domingo, 2 de outubro de 2011

PALESTRA DEPENDÊNCIA QUÍMICA

A dependência química, uma das principais preocupações da sociedade nos dias atuais, foi o tema da palestra da psicóloga Sheila Simões, na Sociedade Espírita Ismael neste domingo, dia 2 de outubro. Na ocasião a palestrante destacou que a questão da dependência química sofreu alterações na forma como é percebida pela sociedade nos últimos anos. "Antigamente era um problema de caráter, pessoal. Hoje, no entanto, é encarado como uma doença", esclareceu. 

Durante a palestra, Sheila também se referiu à importância da família no acompanhamento de jovens e adolescentes a fim de evitar que ingressem no caminho das drogas. "É preciso impôr limites, mas não de forma autoritária. O jovem precisa entender os motivos pelos quais os limites estão sendo impostos", observou. A psicóloga ainda destacou que os pais não devem voltar atrás em suas promessas e combinações para com os filhos, de modo que eles possam ter certeza de aquilo que foi acertado será cumprido. "Isso favorece a auto-estima dos jovens", explicou. 

A palestra foi uma promoção da UDE Partenon. Antes do início da palestra os presidentes das casas espíritas integrantes dessa união estiveram reunidos de forma ordinária no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário